O Jardim das Delícias Terrenas
Coisas estranhas e improváveis germinam no jardim da Les Fleurs (du Mal). Guitarras cultivadas no Punk, teclados serpenteantes, influências literárias, sombras góticas, desvarios psicodélicos, um humor pythonesco… Rock autoral com um cheiro oitentista. Perdido? Aqui você encontrou morada.
Pandora's Demo (2004)
Letras baseadas em poemas de Mateus Machado
Baseado em um trabalho do poeta itatibense Mateus Melo Machado o segundo trabalho do Les Fleurs (du Mal) reunia diversas influências em um caleidoscópio caótico. A imaginação só foi freada pelas limitações técnicas. Originalmente só existia em poucas cópias em posse de fãs.
FICHA TÉCNICA
Título: Pandora's Demo
Lançamento: 2004
Gravações: independentes
Les Fleurs du Mal:
Reginaldo Maciel - voz, guitarras e backing vocals
André Fujiwara - voz, guitarras, baixo e programações
Richard Kraus - voz, teclados e programações
Repertório:
1 - In Memoriam (M. Machado e A. Fujiwara)
2 - Caprice (M. Machado, A. Fujiwara e R. Maciel)
3 - The Last Temptation (M. Machado, A. Fujiwara, R. Maciel e D. Mardegan)
4 - Bright Nights (M. Machado e A. Fujiwara)
5 - Cursed Diamond (M. Machado e A. Fujiwara)
6 - The Last Tango for Orpheus and Euridice (M. Machado e A. Fujiwara)
7 - Gift (M. Machado e A. Fujiwara)
8 -Florbela Requiem (M. Machado e A. Fujiwara)
9 - The Anti-Aedipus (M. Machado e R. Kraus)
10 - Pandora's Pussy (M. Machado e A. Fujiwara)
11 - Where Has Hope Gone? (M. Machado e A. Fujiwara)
Capa: André Fujiwara
Participações especiais:
Gi Nunes - voz em Where has hope gone?
Em 2004 André, Reginaldo e Richard encontraram-se sem baixista e sem baterista e com uma grande quantidade de material próprio. Richard tinha diversas composições não utilizadas que foram se acumulando. O mesmo acontecia com André. Ainda assim, a banda decidiu iniciar um novo projeto.
Richard, Reginaldo e André (ao fundo Magrão), Les Fleurs no Fome Zero da OCA - Ong Cultura e Atitude. Osterval era o baixista. - 31/08/2003
Nesse período André leu um trabalho não publicado do poeta itatibense Mateus Machado: A Boceta de Pandora. Surgiu a ideia de transformar alguns desses poemas em canções. André compôs a maior parte das músicas. Em algumas contou com a parceria de Reginaldo. E em uma delas a dupla ganhou a ajuda de Diego Mardegam, da banda itatibense Alkalinos, da qual Reginaldo participou durante alguns anos. Richard ficou responsável pela música Anti-Aedipus, com forte influências eletrônicas.
Mateus Machado e sua Exposição de Merda no Arte no Sábado da OCA - Ong Cultura e Atitude - 02/08/2003
As partes de bateria foram todas sequenciadas em computador e as gravações foram feitas na casa de André. A banda sentiu-se a vontade para explorar sonoridades e estilos. Considerado um trabalho de rock progressivo por parte do público, Pandora’s Demo reúne influências diversas. Ecos de Lou Reed, música renascentista, New Wave, eletrônico, Punk, Procol Harum, Marvim Gaye, Pink Floyd, Brian Wilson e outros despontam por todo o trabalho. O álbum é composto por onze faixas e fecha com uma participação da cantora itatibense Gisele Nunes, do duo Ponto G e que futuramente seria um dos fundadores da banda A Namoradeira. Na época o grupo discutiu algumas ideias gráficas para um lançamento do projeto. Infelizmente a coisa não foi adiante e durante muito tempo este trabalho existiu em algumas poucas cópias em posse de amigos e fãs da banda.
Ponto G du Mal: Gisele, Gava, Reginaldo e André. - 27/08/2003