top of page
Leaf Pattern Design

Dancing on the Bottleneck (2005)

Dancing on the Bottleneck é uma coletânea de canções, algumas novas, outras antigas. Se Pandora, mesmo com as diferentes influências, tinha uma unidade principalmente devida às letras de Mateus, Dancing é uma colcha de retalhos.

FICHA TÉCNICA

Título: Dancing on the Bottleneck

Lançamento: 2005

Gravações: Estúdio Versátil/independentes

Les Fleurs du Mal:

Reginaldo Maciel - voz e guitarras

André Fujiwara - voz e guitarras

Richard Kraus - voz e teclados

Repertório:

1 - Dancing on the Bottleneck (A. Fujiwara)

2 - Poor Bitch, Poor Lady (R. Kraus)

3 - Bad Karma (M. Machado e A. Fujiwara)

4 - Hunger (A. Fujiwara)

5 - The Guys in the Band (R. Kraus)

6 - Anytime That You Want Me (A. Fujiwara)

7 - Skeletown (R. Kraus)

8 -Surfin' and Destroy (A. Fujiwara)

9 - Skeletown - movie remix (R. Kraus)

Capa e encarte: André Fujiwara

Participações especiais:

Nilton Raganin - baixo

Renato Trevisone - bateria

Flávio Periotto - voz em Anytime That You Want Me

Sinuê - solo de guitarra em Skeletown

Ricardo 'Cabeça' - backing vocals em Skeletown e Anytime That You Want Me

No meio das gravações do Pandora’s Pussy André resolve ir para o Japão. A banda se propõe a gravar um novo material antes da viagem do guitarrista, marcada para meados de 2005, a banda resolve gravar um novo material. Para isso são convocados Nilton Reganin e Renato Trevisone, baixista e baterista do Barco Bêbado, banda que tem como vocalista o poeta Mateus Machado.

 

O álbum foi intitulado Dancing on the Bottleneck. As músicas foram ensaiadas e a base das gravações aconteceram no estúdio Versátil em Itatiba. Em cima dessa base, que consistia em baixo, bateria e guitarra foram acrescentados durante gravações na casa de André os outros instrumentos e as vozes. Essa preferência por gravações caseiras aproximava o Les Fleurs de um movimento pouco conhecido no Brasil, o lo-fi, que reúne bandas como The Apples in Stereo, The Beta Band, Neutral Milk Hotel e Sebadoh, entre outras.

Mais uma vez o Les Fleurs buscou a participação de amigos da cena itatibense. Bad Karma traz uma parceria de André e Mateus Machado na letra, Sinuê gravou o solo de guitarra de Skeletown e Flávio Periotto, da banda Aeroplane, fez os vocais de Anytime That You Want Me. Foram feitas algumas cópias de forma independente que foram compradas para fãs e amigos.

Agradecimentos:

A todos que fizeram e fazem parte do Les Fleurs (du Mal) ou que estiveram participando em algum momento: André, Reginaldo, Richard, Sinuê, Dú, David, Cléber, Magrão, Osterval, Gava, Mardegan, Diego Machado, Arnaldo, Mateus, Gisele, Rodgerson, Bill, Ricardo (Cabeça), Nilton, Renato, Fábio e Flávio.

Musas inspiradoras: Pollyana e Rose

Amigos: Michele, Magali, Lú, Juan, Pierre, Geleia e Silvia, Du e Rafa, Dú (Vinhedo), Tervas e Silvana, Paulo e Vinícius, Adolfo, Hélio e Zeza, Pâmela, Cassiano, Yohan, Pietra, André e Andrei, Tertulio, Ivan, Brother, Hugo, Fábio (Zhen), Marquinhos, Mateus e Ivone, Vanessa e Fábio e todo mundo da Oca, as Conchinhas, Bacana e Manú, Tio Breáco, Jacaré, Rafael e Flávia, Fernanda, Roberta, Andrézinho, Diogo, Débora, Ana, Junião e Juliane, Walmir, Wagnão, Wagnão e Adriana, Grou, Rogério, Mayra, Bruna, Tamiê, Renata, Tayguara, Rodrigo e Andressa, Fabião (do Bhar) e família, Ricardo e Renata (SP), Simone e Etcetera, Empório do Chopp, Épocca, Café 90, 90 Graus, Bhar, Altas Horas, Mondo 77, Bar do Bozó, Coliseu, CRN, TV Itatiba, NJ e Biblioteca Municipal.

Bandas: Alkalinos, Aeroplane, Donnadora, Authopsia, Superdrive, A Namoradeira, Joe Banana, Couro de Rato, Nightcats, Black Shirt Society, Appocalipse Cry, Fuck the System e Os Miseráveis.

bottom of page