O Jardim das Delícias Terrenas
Coisas estranhas e improváveis germinam no jardim da Les Fleurs (du Mal). Guitarras cultivadas no Punk, teclados serpenteantes, influências literárias, sombras góticas, desvarios psicodélicos, um humor pythonesco… Rock autoral com um cheiro oitentista. Perdido? Aqui você encontrou morada.
Novo single é premiado e traz novidade
Primeira música da banda em português, Nu levou o prêmio de melhor
letra no 12º Festival de Música de Morungaba. “Foi a confirmação de que
ali havia algo especial. Esse reconhecimento nos deixou muito felizes”,
comenta o guitarrista André Fujiwara, autor da música.
Nu reúne influências literárias, cenários oníricos, sombras góticas, divagações metafísicas… ou seja, o caos transformado em música. Tudo isso emoldurado em um arranjo que emana tristeza, dor e beleza. A música faz parte de um conjunto de inéditas que foram sendo formatadas e testadas em shows durante o ano de 2023 e que devem virar um álbum. “Estamos sempre compondo e inventando coisas. Algumas vingam, outras não. Mas durante o ano passado conseguimos reunir cerca de oito que evoluíram e estão em fase de finalização”, explica Richard, tecladista e compositor.
É a primeira vez nos mais de 20 anos de banda que Les Fleurs (du Mal) grava em português. “A ideia é anterior ao festival. A versão em português já existia, só precisamos fazer uma demo para inscrevê-la no festival”, conta André. Explorar outras línguas não é exatamente uma novidade na banda, que também já tocou covers em francês. “Cada língua tem sua musicalidade, possibilitando assim explorar outros caminhos”, comenta o vocalista e guitarrista Reginaldo Maciel.